Image Map Vida de Equilibrista: O que Fazwer com Crianças no Carnaval - Com Sérias Restrições Orçamentárias

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

16/02/2016

O que Fazwer com Crianças no Carnaval - Com Sérias Restrições Orçamentárias

Oizinhoooo....
Meus fãs!!!Meus fãs!!

Vi um monte de blogs por aí falando sobre como vc é um herói por ter sobrevivido ao Carnaval: participado de trocentos blocos, desfilado na Sapucaí, tomado todas e fazer o quatro, chegar em casa e não ser expulso na madrugada....essas coisas!

Mas ninguém - NINGUÉM!! - fala de como sobreviver se você nao gosta de carnaval....Além de não gostar, vc tem uma família pra garantir qualquer tipo de folia por esses 4 dias de feriado. E outra, além do mais importante: sem grana!!
Cara, sem grana!
Com dois filhos e sem grana.
Porque é fácil montar um roteiro de Carnaval se você tem a conta bancária do Roberto Marinho.
Mas agora vem pra realidade:




Então.... Carnaval sempre passamos sozinhos porque Capitão Nascimento está nas ruas garantindo a lei e a ordem dos foliões. Já estamos acostumados.
Por mim, obviamente, eu tinha deitado no sofá, com uma penca de livro do lado, meu celular, e só levantava na quarta-feira de Cinzas.

Mas quando se tem crianças, não dá pra ser assim.....infelizmente...


Eu só queria poder dormir uma vez na vida sem hora pra acordar...
Então fooooi asssiiiiim....

Sábado de Carnaval: Possuídos pelo Ritmo Ragatanga meus filhos acordaram cedo e num berreiro, porque estavam crentes que iriam viajar e ver os primos.... Não, crias....não vai ser dessa vez!
No Sábado só coloquei todo mundo pra assistir TV no arzinho condicionado e dei uma arrumadinha na casa; no fim da tarde, fomos até a pracinha tomar sorvete, correr igual condenados até cansar e ler um livro (cada um na sua atividade).
Aqui, como cada sorvete custa R$ 2,50, nosso gasto foi:
R$ 7,50

Domingo de Carnaval: Toooda cidade tem um maldito bailinho de Carnaval no domingo, a chamada matinê. Então, no domingo vesti a Clara de abóbora, o Gabel de presidiário (bem isso..) e coloquei a minha fantasia de mãe-faceira-debouas-pagando-os-pecados e #partiuInferninhoBailinho. Tomamos um suco, uma água, e os dois comeram, cada um um daqueles algodão doces horrorooosos!!
Gasto de R$ 20,00 (eita negocinho caro esse açúcar evaporado com anilina!!!)
E eu lá debouas pagando meus pecados...


Segunda de Carnaval: Calor Senegalês no Caldeirão da Imperatriz. Pensa morar num lugar onde o vento passa por cima e manda abraços!
Então catei minha galera e #PartiuCaldas. 
Toda cidade tem também um parque, um balneário, uma cachoeira...né não?
Então foi isso que fizemos: fomos nos refrescar lá nas Caldas da Imperatriz! Tomamos aaaaltox banho de rio e cachoeira e quando fomos mergulhar na piscina da frente....surpreeesa!!! A água era termal!!
Ótimo!! Adoramos a novidade!! mas como o dia tava absurdamente quente, a água, que sai da fonte a 39ºC estava chegando a uns 50ºC na superficie!!! Sério! A hora que eu entrei me senti uma batata cozinhando....
Mas como sempre tenho um livro à disposição, as crias ficaram lá cozinhando....e eu lendo... 
E gastamos os R$ 5,00 da entrada do Parque. Só. Sangue de Jesus tem poder!!


E quando a criança inventa de pular lá de cima???

Terça de Carnaval: Amiga com filhos!! Salvação para esse dia!! 
Vai dizer, você que tem filhos, que algumas das suas melhores amigas tbem não são mães de familia??
Então!! Fomos todos para a casa da Marry, pessoa inserida no hall de melhorramiga há alguns anos. O plano era ir no Parque Aquático, que ia sair R$ 25,00 pra mim e meia pras crias. Mas como a Marry é sócia lá não pagamos!! E economia ninguém rejeita!!


empoleirados no carro da Marry!!
Então é isso!! Quando me Perguntam se eu gosto de Carnaval: não, não gosto. Mas gosto do feriado. Então ta tudo bem!!
E viram como os gastos foram poucos?? Rá!! Só não somei o total porque sou de Humanas, e não fiz Serviço Social pra ficar calculando coisa.
Então, fica a dica pro próximo Carnaval.
Cabelos ao vento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo