Image Map Vida de Equilibrista: Não tenha o segundo filho!! 5 respostas práticas para suas dúvidas cotidianas

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

26/02/2016

Não tenha o segundo filho!! 5 respostas práticas para suas dúvidas cotidianas

Não tenham dois filhos, pessoas.
É só o que eu digo.

Em uma semana que eu vejo amigas minhas grávidas dos segundos ou até terceiros filhos, me veio isso em mente.

Uma casa com dois filhos é..... bom, não sei como dizer.
Lembro até hoje quando o Gabriel chegou em casa e o Capitão Nascimento providenciou almoço para mim, ele e a Clarinha.
Quando ela viu a mesa posta, falou na hora:

- O Gabelzinho vai comer no pato dele, eu vou ajudar ele!!!
Foi nesse momento que ele ganhou o apelido de Gabel/Gabelzinho.
Foi nesse momento que eu vi que ia ter que me esforçar muito pra conviver com todo esse excesso de fofura que estava por vir.
Eu só imagino como deve ser quando se tem mais de dois....
Gente... Alegria, carinho, e uma boa dose de loucura triplicada, quadruplicada....
Não é pra qualquer um!!

Você está preparada, amiga, pra esse excesso de fofura que você vai ter que conviver?

Coloquei aí 5 das principais dúvidas das mães e pais que querem ou não se aventurar nesse mundo de irmãozinhos.
Veja lá:

1. vou ter que dividir o amor; amo tanto esse filho que já tenho que não quero dividir o amor que dou prá ele com mais ninguém.

Deixa de ser cabeçudo!! Amor não se divide. Amor se multiplica. É mágico, tipo desenho da Frozen. quando você vê...."Lerigou, lerigou..." tenha dez filhos e seu amor se multiplicará por dez!! Vai por mim.

2. Tadinho. Vai ter que dividir o quartinho dele com o maninho...

E não só o quartinho, Santa!! Se for igual ali em casa, eles vão dividir até a mesma cama!! E não é porque eu obriguei, ou porque sou tão pobre que não posso comprar outra cama. Mas porque eles AMAM dormir juntos. E se eu coloco um em cada cama, não adianta: eles amanhecem os dois juntos em algum lugar! Nem que seja um pros pés e outro pra cabeça!

3. O padrão de vida e de mimos do primeiro filho vai cair...

Você se preocupa com isso. O moleque não. Moleque quer mais é festa!! Você pode muito bem trocar um presente caríssimo por um passeio super legal de Dia das Crianças; ou um presente caríssimo dividido para os dois. Ou mostrar para o seu filho que existem outras opções, além das que ele assiste nos comerciais de TV.

4. Vai subir demais minha despesa..

Vai mesmo. Mas como diz minha mãe, onde não comem três, não comem quatro!! Mete o pé e vai na fé!!

5. O mais velho vai se sentir preterido com a chegada do bebê, já que todos amam bebês.

Não acredito que vc vai deixar que isso aconteça! Depende única e exclusivamente de você! E do marido, claro, ou quem mais estiver envolvido diretamente na sua familia. Lembre-se de sempre envolver o filho mais velho nas atividades com o bebê. tem mães que "isolam" o bebê numa bolha de ar e não deixam o irmão nem tocar!!! Aí não dá outra, né?? Moleque vai fazer o diabo pra chamar a atenção.Envolva ele no banho, na troca de fraldas.... ele vai se sentir parte integrante de tudo. Inclusive da familia!

Pra que dois chicletinhos grudados em você fazendo tudo que é tipo de maluquice juntos??


Então. Você está preparada, miga?Tem espaço pra tanta felicidade na sua vida??
Se nao tiver manda pra cá, que eu não vejo a hora de ter mais um correndo pelas planícies verdejantes aqui...
Cabelos (os que eu não arranquei ainda) ao vento....
Fui!! ;)

2 comentários:

  1. Preferi não arriscar!!! Mas qdo tem amor assim em dose dupla, tripla,vale mesmo( filho é o maior investimento que fizemos.sem retorno) sábias palavras do sr FERNANDO)

    ResponderExcluir
  2. Preferi não arriscar!!! Mas qdo tem amor assim em dose dupla, tripla,vale mesmo( filho é o maior investimento que fizemos.sem retorno) sábias palavras do sr FERNANDO)

    ResponderExcluir
Comentários
2 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo