Mas enfim, comecei, e minha vida melhorou muito. Inclusive posso dizer que a diferença das fases intercaladas, onde não tomei Ritalina (gestação de três filhos e amamentação de dois), percebi claramente o caos instalado na vida pessoal e profissional.
Aí eu uso uma imagem:
![]() |
Já reparou??? |
Sempre pensei assim....No meu finado blog uma vez escrevi sobre a opinião da Igreja Católica sobre o aborto de crianças que não nasceriam vivas. Teoricamente os religiosos não terão filhos, então, não saberão, como eu, como é passar UM ÚNICO DIA carregando no ventre uma criança que não vai sobreviver.
Geralmente quem condena o uso de Ritalina nunca precisou dela.
Vejo muita gente dizendo que é errado criança tomar Ritalina.
Eu também acho.
Não daria para os meus filhos, por exemplo.
Porque a desatenção ou hiperatividade deles (UM EXEMPLOOO) não está interferindo em suas vidas.
Mas deixa eu contar uma história:
Certa vez estávamos num hotel desses de águas termais, passando um feriado. Pegamos o elevador com outra familia. O gurizinho não parava quieto. Até aí, supernormal.
Mas reparando bem no gurizinho....não era só o "não parar quieto": o guri babava em excesso, não conseguia fazer uma refeição porque o corpo dele tremia como se tivesse levando choques. Ele corria sem ter direção. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo, foi o fato de o moleque não conseguir comer. COMER, gente.
Uma das maiores preocupações das mães é sempre com a alimentação dos filhos. E o guri tinha dificuldades nisso.
Numa segunda viagem de elevador a mãe dele me falou que ele era TDAH e tomava Ritalina 2x por dia. Eu falei pra ela que também era, e também tomava o medicamento.
Gente, a luz que surgiu nos olhos daquela mulher foi incrível: Ela estava com aquela aparência exausta e desanimada....mas abriu um sorriso, como se dissesse "enfim, alguém nesse mundo me entende!" ou pode ser que ela tenha pensado "nossa, quando mais velho meu filho vai ficar lindo, normal e centrado como essa moça!!!"
Enfim, acredito que cada caso é um caso.
Acho que existem muitas mães sofrendo e se culpando cada vez que saem reportagens infundadas sobre o uso da Ritalina.
Assim como acho que o grande problema está em qualquer clínico geral hoje em dia ter acesso a "receita amarela".
Por hoje é só, pessoal....
Quem sabe seguem cenas do próximo capítulo....
Cabelos ao vento, fuuuiiii.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário