Image Map Vida de Equilibrista

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

04/09/2013

Tive que dar uma parada. Parada na vida, mesmo. Chega um período (que eu já percebi que é sempre no mesmo período do ano, entre agosto e setembro) que eu chego desesperada na minha médica e digo "NÃO AGUENTO MAAAAAISSSS....".
Daí ela me olha com cara de "minha nossa, tá pior que eu imaginava", triplica a minha dose de Paroxetina e manda eu ir pra casa "me organizar melhor..."
PAUSA. Tá, não é beeeem assim.....tô só resumindo a coisa toda...antes que mais alguem tente processar o blog. DESPAUSA.

Então eu tava em casa, me dando o "tal tempo" e tentando organizar a vida quando cheguei a triste constatação: não dá pra ser uma boa mãe trabalhando fora. Não dá.

Claro que na hora que o cabra tá deprimido só vem exemplos toscos na cabeça dele...e todas as pessoas que passam pela sua frente com cara de excelentes mães não trabalham...ou pior: você fica feliz quando elas dizem que trabalham, mas vai ler o blog, o face, sei lá e vê que são aquelas que trabalham em home office (nada contra vcs, meninas. Só inveja, mesmo)...daí é que desespera mais ainda a vida do maluco!!!

Então no auge do "ai-que-dó-de-mim-e-dos-meus-filhos", onde eu não encontrava mais nenhuma mulher que trabalhasse e tivesse dois filhos como eu, e achando que só é boa mae aquela que tem tempo suficiente para arrumar a casa e fazer um bolo delicioso para quando os filhos chegam da escola, igual na propaganda de margarina, eu tentei desesperadamente ser esse modelo de mãe. RESULTADO: não deu certo!!

Já tenho o meu ritmo. Há mais de sete anos (idade da Clara). Claro que constatei que é uma delicia fiar em casa, de pernas pro ar, fazendo o que dá, na hora que dá....mas infelizmente nao é minha realidade. Estou há 4 dias tentando limpar a casa, e ainda nao conclui (e minha casa é um legítimo OVO), do mesmo jeito de quando estou trabalhando não consigo. Quantos bolos eu fiz pra esperar eles voltarem da escola?? Nenhum!

Daí até lembrei de duas amigas que trabalham e tem filhos também!! Da idade dos meus!! E nem preciso de blogs e redes sociais para encontrá-las. São as minhas super amigas, Cassandra e Marli. Amigas mesmo, que eu amo de paixão, e trabalham na mesma empresa que eu - em municípios diferentes - e desempenham um ótimo papel, em casa e no trabalho.

Mas então o que elas tem que eu não tenho??? Elementar minha cara anta com TDAH!! é isso que vc TEM  elas não no caso. Percebi que meu grande problema está na ORGANIZAÇAO. E hoje tentei diferente.Ao invés de fazer um bilhão de coisas ao mesmo tempo, fui por etapas. Coloquei a criançada no banho e fiquei fazendo SÓ ISSO, ao invés de tentar fazer o jantar, estender a roupa, varrer a casa...no fim acabava queimando as crianças e esquecendo de lavar o jantar....ou ao contrário, sei la.

Não tente fazer várias coisas ao mesmo tempo. Pode nao prestar.

Enfim, vou tentar mantê=las atualizada sobre se eu estou me saindo bem ou se estou me saindo como sempre (ou seja, mal....)

Cabelos ao vento....fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo