Image Map Vida de Equilibrista: Pobre da Maria da Penha.....

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

13/08/2015

Pobre da Maria da Penha.....

Tudo começou com um tacape, daqueles do tempo das cavernas....
não, péra.....começou antes, quando o Capitão Nascimento voltou do curso e percebeu que nós estávamos igual o Rick Martin Living La Vida Loka e que as crianças assistiam mais televisão do que fazian a tarefa propriamente dita!!

Utilizando as técnicas aprendidas no curso do Tropa de Elite Osso Duro de Roer ele perfilou nós todos em posição de sentido e gritou:

- Nunca serão!!! Podem parar com essa palhaçada, desligar a televisão e estudar direitinho, que não quero menos que DEZ nas provas de vocês!



Nós 15 dias sem o Capitão em casa....

Então como por aqui Capitão manda e quem tem juízo obedece, fomos todos desligar as televisões e estudar pra tirar 10!(sim, eu também)

Clara sempre demora mais nos deveres escolares. O Gabel já tinha terminado os dele e estava brincando em cima da cama com um monte de bonecas e bonecos. Tirava as roupas das Barbies e vestia nos Power Rangers...e ainda me perguntava se ficava bom.

Numa hora dessas ele falou:
- No tempo das cavernas os homens batiam com tacapes na cabeça das mulheres, quando queriam namorar....
Eu disse:
- é, mas hoje isso é crime! Não pode sair por aí com tacapes batendo em mulheres. Elas não vão namorar você por isso! Pelo contrário, vão te colocar na cadeira

(por que, Senhor, eu perco ÓTIMAS oportunidades de ficar calada?? Porque????)


POR QUE???? POR QUEEEE????

ADIVINHA o que veio em seguida???
Duas perguntas:
- POR QUE agora é crime, mãe??
- Gostou do Power Ranger com esse vestido??

A gente começa pela mais fácil...
- Não, Gabi....gosto mais dele com o vestido vermelho de festa....
- E no Homem Aranha?
- Coloca a roupa da DracuLaura!
- Por que é crime??

Bom.....Fooooi assim:
Expliquei para eles a história da Maria da Penha: Falei que ela se casou com um homem mau, que batia tanto nela que uma vez atirou nas suas costas para tentar matá-la. Ela sobreviveu mas ficou na cadeira de rodas para sempre. Para que nenhuma outra mulher tivesse que passar por isso, ela resolveu lutar por essa causa, transformando em crime a violência doméstica.


Fofa, né??


PAUSA: Tá chocada, nêga?? esse é só o resumo que contei pros meus pequenos, de forma que eles entendessem. Se você não conhece a fofa da Maria da Penha e nem sabia que o nome da Lei era nome de gente, CLICA AQUI bem linda pra entender melhor sobre isso!! DESPAUSA

Mas é claro que ninguem ficou totalmente quieto enquanto eu contava a história, né?? Quem conhece meus filhos sabe....

- Mas mãe, porque as mulheres se casavam com homens maus??
- Porque algumas vezes eles eram bonzinhos!! Só viravam maus depois do casamento!!
- E por que elas não batiam de volta neles??
No que o Gabriel responde:
- Porque naquela época elas não faziam TaeKwondo, né, mãe???
- Bom.....
- Mãe, mas peraí - a Clarinha interrompe - o Mestre bate nas mulheres lá no Taekwondo!!! Eu já vi!!!
(Ai, Senhoooor!!!!)
- Não, Clara, na verdade lá tá todo mundo treinando!! O Mestre não bate pra machucar, mas pra ensinar a gente a se defender....Gabi, adorei a Barbie vestida com a roupa do Ken! Ficou linda!!
- Tá, e porque não tem uma lei pra homem???? Se eu apanhar de alguma mulher como é que ela vai pra cadeia??
(o Gabriel ainda me mata!)
- Vai sim!! Qualquer pessoa que bater uma na outra vai presa, oras!!
- E se o pai te bater????
.....(silêncio total no recinto.......seguido de uma IMENSA gargalhada......)
UHSAUHSAUSHAUHSUAHSUAHSUAHS..........
- Alguém aqui acha que o Pai tem CO-RA-GEM de me bater???
- Claro que não!! A mãe faz taekwondo!! O pai sabe que ele apanha!!!
(Jesus, segura na minha mão!!)
- Gente....em primeiro lugar, eu sou só faixa laranja....não sei bater em ninguém!! Em segundo lugar vem o Aécio (eles adoram quando eu faço essa piadinha!! Desculpa humanidade!!) E em terceiro lugar, eu e o Pai nos respeitamos....por isso não batemos um no outro. Nem de brincadeira. E ponto final!

Para botar fim na discussão toda, a Clara ficou incumbida de fazer uma redação sobre o que ela entendeu da história da Maria da Penha (já que o ponto fraco dela na escola é o português) e o Gabi de ler a reportagem que coloquei acima para vocês, obviamente depois de vestir cada boneco com a sua roupa original!!

Menos a Barbie! A Barbie ficou muito linda com a roupa do Ken!! Amei!!

Antes de jogar meus cabelos ao vento, deixou um recado pra você, miga:
Ensine sua filha que ninguém manda no corpo dela; que nenhum namorado, marido, amigo, vizinho, pode bater, passar a mão, beijar, sei lá, sem que ela autorize!!
Explique pra sua filha, seja ela de qualquer idade, que isso é CRIME!! Que ela nunca deve esconder isso de você! E que, se o namorado já é um filho da puta (com perdão do palavrão) enquanto namoram, desses que quer controlar os passos dela até quando vai na padaria, ELE NÃO VAI MELHORAR QUANDO CASAR!! 

E você, mãe de menino, nem vai te escapando não!! Ensine seu filho o valor do companheirismo e do respeito. Ensine o valor de uma companheira, e não de uma namorada/mulher objeto. Mostre a ele a mulher que você é, pois os filhos admiram muitos as mães. Mostre seu valor. Não precisamos de mais um machista nojento no mundo!!
"Quando uma mulher disser NÃO é NÃO. Vem pra casa chorar no meu colo que amanhã é outro dia!!"
Faça um favor pra gente: HONRE a luta da Maria da Penha!!

Pronto! Já estais criando um mundo melhor!!
Cabelos lindos, soltos e escovados ao vento......
Fuuuuiiiii

Um comentário:

  1. Lindo texto.
    Os diálogos me dão a sensação de presenciar a conversa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
Comentários
1 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo