Image Map Vida de Equilibrista: Troca-Troca da Nomenclatura

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

06/07/2015

Troca-Troca da Nomenclatura

Pipol!!

Como estão toooodos??
Essa enormidade de fãs desse bloguinho!

Poizintão. Vim contar uma historinha hoje; uma não: na verdade umas três, porque o cara tem que saber aproveitar bem o tempo!!

Estava eu esses dias, linda, leve, elegante, na reunião da Empresa. Minha Shefa tava lá, toda serelepe, explicando sobre o Programa Brasil Sem Miséria. Ao se referir aos Portadores de Deficiência, ela falou de uma nomenclatura que não se usa mais: AQUELA. Aquela que tem no final da sigla APAE. Essa mesma, produção.

Mazassim: minha Shefa não é da área da Assistência Social; não tem obrigação nenhuma de saber se muda ou não muda,  como se chama esse ou aquele grupo de pessoas. 

Na verdade, eu é que tenho obrigação (pra não dizer necessidade) de correr léguas do escritório a hora que ela botar os olhos nesse post. Caso eu FUJA PARA AS COLINAS, vocês já sabem o motivo.

Mas voltando: eu "soprei" pra ela o nome certo. 
Ela usou no resto da palestra;

Mas, pra gente que é da casa, faz pouca diferença.
Na verdade, o problema foi que imaginei a Shefa falando do assunto em outros grupos mistos, onde houvessem Assistentes Sociais, Enfermeiros, Médicos, e bolas de gente da área da saúde, e todo mundo querendo a morte!! Como já aconteceu com a minha humiiiilde pessoua!



Peguem-na: Ela chamou Urubu de Meu Louro!!!!
Voltando a mim: Já passei por isso: Chamei o "Adolescente em Conflito com a Lei" de "Menor Infrator"


Calma, meninas!! Eu tava na faculdade ainda!! Não me matem!!!
Sei que quaaaase me mataram!! Virou um vuco-vuco, um samba-do-crioulo-doido!!!
Eu só respondi o seguinte:

- Obrigada por me atualizarem na nomenclatura, que até onde eu sei, já mudou de nome umas quatro vezes só durante esse período que eu estou cursando Serviço Social. O fato é que o Menor Infrator, o Adolescente em Conflito com a Lei, ou como é que seja que vão chamar o guri daqui uns 10 anos continua lá, enfiado naquele depósito de criança, sem a menor chance de reinserção em sociedade nenhuma!!

PAUSA: Eu tinha acabado de visitar o antigo "São Lucas", Centro de Internação de Adolescentes em Conflito com a Lei.  e além disso eu sempre fui possuída pelo ritmo RagaTanga. DESPAUSA

Sustento minha opinião até hoje!
Cara, mas que raios que se troca de nome e não se troca a ação!!
E que raios que tem que incorporar umas nomenclaturas que não tem o menor sentido!!

Exemplo:



Tem um cara que trabalha comigo que é aquelas pessoas que é tão doido, mas TÃO doido, que a gente pensa que ele na verdade é um SÁBIO. A gente que é maluco.
Ele sempre diz o seguinte:

"Vem pra cá me dizer que a "melhor idade" é essa?? Melhor idade é dessas meninas aí, ó, que vão pra escola de manhã, ficam em casa no celular o dia todo.... Agora vem dizer que ESSA é a minha melhor idade??? Ahhh, vá!!"

Gente, vai dizer que o maluco não tá certo??

Uma vez eu dei uma palestra sobre Sexualidade para um grupo de idosos e sempre que eu os chamava de "idosos" ou "Terceira Idade", um tiozinho lá me interrompia pra dizer "melhor idade, né, moça??"

Daí agora imagina: Chego eu lá pro meu vô: acamado, alimentado por sonda, que não anda e fala com dificuldade. 
Chego lá e digo pro véio: "E aí, vô, como é que tá a sua melhor idade??"
Olha o abuso!!!

Alguem tem dúvida que a melhor idade do meu vô era quando ele gastava todo o salário no puteiro mais próximo?? Ou quando ele entrava nos bailes da cidade e todas as mocinhas queriam dançar com ele???? (até o dia que a dona Graciana pegou elas, encheu de porrada, casou com o véio e deu origem a essa bela linhagem de Pereiras.)

Pára com isso, maluco!! Melhor idade é você que faz!
Larga mão de dar pitaco na melhor idade alheia!


cada um na sua melhor idade!

Agora a outra: Na minha opinião a pior de todas!!
Prepare-se!!


Maluco: QUE PALHAÇADA É ESSA DE AMBIENTE INTEIRO????
Sério, eu achei que era brincadeira!
Que ninguém poderia ser TÃO RUIM em português pra isso!
Prestenção:
Esse é um tipo de MEIO: o que fala do MODO: MEIO triste

maluco: não passa vergonha, cara.....se vc não sabe do que tá falando, não fala!!
Mas vem dizer que o MEIO AMBIENTE não é MEIO, é INTEIRO???
Ahhhh, vá!!
Mas vá muuuuito!!

Tia Greice explica:
O MEIO do MEIO Ambiente está falando de LUGAR. o MEIO onde vivem; o MEIO escolar; o MEIO (local) Ambiente;
Não confunda com MEIO limão; MEIO mamão; MEIO maluco - METADES.

Mazintão era isso....
só pra você ficar ligadinha aí e não falar mais bobagem perante a população mundial.
Vida de Equilibrista tem muita cultura, também!
Não é só um monte de bobagem...não, péra...

Cabelos ao vento...
Fuuuuiiii....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo