Image Map Vida de Equilibrista: 10 Perguntas - e respostas - de Facílimo Entendimento sobre TDAH

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

10/12/2014

10 Perguntas - e respostas - de Facílimo Entendimento sobre TDAH

Se não entender agora....vai fazer o testezinho pra ver se não tem TDAH também!! Mais explicado que isso só se eu escrever de novo!


1. O que é TDAH?
Ao contrário do que você pensa, não é só um tipo de comportamento. Nos portadores de TDAH, os neuro-transmissores,dopamina e noradrenalina (substâncias químicas do cérebro que transmitem informações entre as células nervosas) encontram-se diminuídos, fazendo com que a atividade do córtex pré-frontal seja menor. É uma disfunção neurobiológica. De verdade. leia mais AQUI

2. Quais as causas dessa coisa?
Sabe-se que em grande parte é hereditário. Minha mãe tem TDAH; minha avó tem TDAH. Só que, há anos atras, quando elas nasceram e cresceram, não se falava nisso. Não existia esse diagnóstico. Você era "louca" e pronto. 
Se você quer morrer, chegue perto da minha avó e chame ela de Graciana Louca. Morte certa, meu camarada!!! Ela carregou esse apelido durante aaaaanos, e pelas histórias dela você percebe que muito por causa deste transtorno. Então ela não pode nem ouvir falar desse assunto. E nós não falamos. Principalmente porque queremos viver!

3. TDAH existe mesmo??
Não. Na verdade eu também não existo. Nem você. Nem o Keanu Reeves. Somos todos Matrix.

4. Mas porque então só se fala disso agora?? Antigamente não existiam essas doenças...

Já falei aí em cima. mas se você estava vendo a novela do Comendador e não prestou atenção eu repito: 
Já existiam. mas não se pesquisava sobre isso na época e todos os transtornos mentais eram de "gente louca".
Exemplo prático pra você que fugiu da aula de interpretação de texto no antigo Ginásio: 
Quantas crianças você conheceu na década de 90 que usavam óculos??
Uma? Duas? Na minha sala tinha apenas uma menina de óculos,da quinta até a oitava série...
E hoje?? Quantas crianças de óculos você conhece??
Só na salinha de 20 alunos do meu filho tem TRÊS ou QUATRO, incluindo ELE MESMO!!
Será que inventaram a miopia só agora??
Ou será que OS PAIS DE HOJE, aliados a MEDICINA DE HOJE é que estão mais atentos, frequentam mais os médicos, postos de saúde, fazem exames mais cedo...
Pensa...

5. TDAH é uma doença inventada?
Bom, vou contar duas historinhas curtas e você decide:
 1 - Maluco tava lá, numa faculdade de Medicina da vida, fumando maconha, sem ter muito o que fazer e pensou...."tá tudo tão parado aqui.....acho que vou ali inventar uma doencinha e já volto". Chamou mais uns amigos médicos e eles resolveram dizer que essa história de criança que não sossega o facho é doença.
Daí eles tinham um amigo farmacêutico e disseram assim:
- Ô maluco, mistura cocaína com alguma parada aí pra gente ver que tipo de remédio que dá!
Lançaram um post no Orkut, um no Facebook, mandaram pra Revista Veja e chamaram todo mundo prá se tratar.
E todos viveram felizes para sempre.
FIM

2 - Uma série de médicos pesquisa sobre os efeitos e causas do TDAH desde 1902. Estudam sobre os fatores biológicos, neurobiológicos, fazem pesquisas e DOCUMENTAM estes fatos. Um Consenso Internacional de médico e psicólogos renomados afirmam a existência do transtorno. Ele é RECONHECIDO PELA OMS - Organização Mundial de Saúde, um órgão SÉRIO e respeitado, não a casa da mãe Joana. Inclusive o órgão lista o TDAH não só no CID - 10 (Cadastro Nacional de Doenças) como também já listava no CID-8 e no CID - 9. Só dá uma olhadinha aí, ó!!
AQUI NESSE SITE, CABEÇÃO!!

Pronto. Já pode escolher qual história é mais viável.

6. E aquele velhinho que descobriu o TDAH e esses dias apareceu numa reportagem desmentindo tudo??
Essa reportagem aqui, no caso?

Leia AQUI a reportagem do velhinho na íntegra 

Eu ia pegar uma fonte mais confiável conhecida, mas quando fui ver ESTA reportagem da nossa querida Veja (que todo mundo sabe que eu tenho NO-JO) um dos primeiros parágrafos já dizia:

"O que poderia unir do mesmo lado o PT, a Anvisa, a Unicamp, os conselhos de psicologia, o deputado Jean Wyllys e companhia? Coisa boa é que não é! E, de fato, não é mesmo."

Ah, não deu pra continuar, não, gente.
Sinto muito.
Se você tem um saco do tamanho do Papai Noel pra ler a Veja vai lá. Tá ali o Link. Olha como eu tô boazinha, tô linkando A DROGA da Veja no meu Blog!! Mas eu não vou lá ler, não. Por nada desse mundo!!

Bom, se você reparar BEM, o velhinho em momento nenhum disse que É MENTIRA! Inclusive logo depois saíram inúmeras reportagens a favor do velhinho. Nenhuma na Veja, Claro.
Encontrei esse aqui, até mesmo em inglês, com um depoimento quase emocionado do cara que postou, tentando desmentir tudo isso....

"Só por conta do hoax do pai do TDAH ter dito que é uma doença fictícia. Procurando o original, ele disse em alemão que é uma "doença muito diagnosticada", ou seja, que eles - psiquiatras - pulam para o TDAH sem analisar fato psicossocial. Não consegui reaver o alemão que li na época, mas vai em inglês uma análise. http://www.hoaxorfact.com/…/inventor-of-adhd-called-it-a-fi…"

Encontrei inúmeros outros. E se fosse colocar aqui não sairíamos hoje. Nem amanhã. Então se tiver interesse, procure você mesmo.

7. Ahhhhhh....mas eu também esqueço as coisas....eu também sou distraída, hiperativa.....acho que eu tenho isso também!!
Mas claro!! Você pode ser distraída, esquecida, desastrada..... isso são SINTOMAS e não são O TRANSTORNO. Você pode ter SINTOMAS de várias doenças sem tê-las. 
Da mesma forma que ter dor de cabeça não significa que você tenha enxaqueca. 
Ou um câncer no cérebro.

8. Mas aí vocês usam de desculpa pra tudo!
Uso mesmo! E não é desculpa!! Algumas coisas EU SEI que tenho mais dificuldades, e explico que preciso de um pouco mais de tempo. Peço ajuda. tenho colegas de trabalho que graças a Deus entendem minhas limitações e me ajudam no que preciso. Tenho um marido e família que me apoiam! Isso não é usar como desculpa. É conhecer a si mesmo. Pior você que é feio e usa isso como desculpa pra estar solteiro até hoje!!

9. Mas as crianças francesas não tem TDAH!!
Não tem, não. Deve ser por isso que tem tanta comunidade de TDAH Adulto na França. Só procurar no nosso melhor buscador, o Google Facebook. Ou procura no Google. E se continua achando que na França não tem criança com TDAH, vai lá ver se não tem ADULTO com TDAH também....
O problema é que a maioria das pessoas esquece que as crianças crescem...
Ahhh.....e a quem interessar possa encontrei grupos e sites de Pais Franceses de TDAHs também, em busca de informações...

pra que grupos de TDAH franceses se na França não tem TDAH???
10. Por que você não tenta usar outro tipo de remédio, ou isso, ou aquilo...

Pessoua, acredite: Faz dez anos que eu faço tratamento. TU-DO que você possa imaginar eu já tentei como alternativa. Muitas coisas ajudam, como terapia, exercícios físicos, homeopatia.... Muitas coisas não ajudam.
Pensa como foi difícil pra mim, que achava que meu futuro seria comer mato e vender artesanato na praia e na feira hippie, vivendo uma vida totalmente natural de Paz, Amor e Harmonia,  tomar um remédio tão forte e tão "mal falado". Eu tenho comigo toda uma alimentação equilibrada; tem alimentos que só como se forem orgânicos; não tomo Coca-Cola nem amarrada!! E daí tenho que tomar Ritalina, gente. RI-TA-LI-NA. 
Já desisti umas 500 vezes do tratamento, revoltada por ser refém da indústria farmacêutica. E todas as vezes me obriguei a voltar....
Então, não piore a minha relação com o medicamento! Obrigada, de nada.
Sandy vivendo pela verdade e pelo seu poder, na Paz, Amor e Harmonia na finada novela das 6.
Depois dessas eu teria mais uns dois milhões de perguntas para responder. Mas não posso. Tenho mais o que fazer do que explicar sobre isso pela milésima vez.
Aí embaixo estão as fontes que eu pesquisei:

http://www.datasus.gov.br/cid10/V2008/cid10.htm
http://www.universotdah.com.br/tdah/tdah_oque.htm
http://www.tdah.org.br/

Cabelos ao vento
Fuuuiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo