Pois bem...eu - como você, imagino - ODEIO gente mal educada!
Detesto!
Mal educada, mal humorada,
Eu tô sempre com esse sorriso babaca no rosto. Sempre. Chova, vente, ou caia raio.
Às vezes eu acho - e quem entra aqui deve achar também - que eu sou meio retardada, sabe?? Porque chega a ser um negócio meio estranho....
Mas enfim, hoje de manhã uma das duas mil pessoas que trabalha na mesma empresa que eu foi, digamos, meio "deselegante" comigo.
É claro que em seguida eu fiquei "possuida pelo ritmo Ragatanga, né??"
Maaaaasssss.......respirei fundo
![]() |
Eu respirando fundo tranquilamente.... |
Depoooois que eu respirei fundo, sanei a minha dúvida e falei com uma outra pessoa, bem humorada, bem educada e com certeza bem comida, lembrei de um episódio de uns mil anos atrás!!
Nasci junto com o Raul, há dez mil anos atras |
Na época, nesses dez mil anos atrás, eu trabalhava num Bingo. É, um bingo, daqueles que foram considerados ilegais e fechados há alguns anos.
Particularmente, EEEEUUUU ACHO trabalhar num bingo um inferno!
Mas fazer o que,né?? Quando o cara precisa viver não tem muito essa de escolher emprego.
Enfim, eu trabalhava lá, e sempre com essa cara de felizinha. Eu sorria pra todo mundo. Mesmo que tudo estivesse dando errado, e que eu tivesse um furo de uns 50 reais, e com os pés doendo e louca pra ir embora. Sempre com essa cara. Afinal, acho que a velhinha que saía de casa pra vir jogar no Bingo não tinha nada a ver com os pobrema, né??
Aí um dia, um maluco, lá, que por aquelas razões que a gente desconhece, era superior a mim, chegou e disse, na cara:
- Desmancha esse sorriso!!!! Não tem nada que tá rindo aí!! Tem é que resolver o que tá errado.
Eu até tentei argumentar que eu "resolver o que estava errado" não tinha nada a ver com o fato de eu estar sorrindo ou não.
Mas como eu costumo obedecer os meus superiores, desmanchei o sorriso, né? E comecei a trabalhar de cara amarrada. Acho que esse foi um dos motivos que me fez sair de lá.
Pois bem....hoje, dez mil anos atrás, depois de o bingo falido, eu fiz um concurso público, passei, e faço exatamente o que eu queria fazer da minha vida. Ah, e sempre com a minha cara sorridente.
Já esse meu superior, dizem que ele é porteiro de um prédio, não sei onde....e nem quero saber!!
Sorria mesmo que você nao tenha dente!! |
Seu sorriso pode ser o motivo de outra pessoa sorrir!! E se não for, pelo menos não vai passar pra todo mundo a impressão que você é um babaca mal comido e mal educado!!!
Cabelos ao vento, pipol!!
Fui!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário