Image Map Vida de Equilibrista: Comida de Doente e de não-doente!

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

01/06/2014

Comida de Doente e de não-doente!

Pois eis que todas as crianças do Cosmo resolveram ficar doentes, até mesmo aqui em casa, ambiente blindado com Própolis e sabonetes que removem 99,99% das bactérias do seu corpo mimoso.

Gente, deu uma diarréia nesses meus filhos, que olha....
O pior de tudo é que aqui em casa só tem um banheiro, né?? Então só dava eu coordenando o horário de cada um na privada, tentando conservar a moral e os bons costumes (além do meu banheiro limpo)

No primeiro dia foi bem preocupante. Gabriel teve uma febre que subiu tão rápido que as professoras me chamaram no meio da tarde para buscá-lo. Ele ficou com todos os sintomas de uma gripezinha.....mas no dia seguinte, quando a Clara começou a vomitar....

Então no segundo dia eles não tinham mais febre, mas a Clara ainda vomitava e o Gabi iniciou a diarréia; no terceiro dia ninguém mais tinha febre e todo mundo tinha diarréia!! Um horror!!

E daí só dava eu: 
"Gabrieeeel....deu, sai daí, deixa tua irmã usar o banheiro"
"Mããããe, o Gabriel não saiu!!!"
Ai, meu Deus, Clara, segura aí!!"
Não dááá, to apuradaaaaa....."

Desse jeito. De dia e de noite.

Daí, senhor meu marido, vulgo Capitão Nascimento, demonstra como entende de crianças com dor de barriga oferecendo o almoço pra eles:
- Fiz feijão, venham comer.


Eu, pessoua de bem, achava que gente com dor de barriga não deveria comer feijão, visto que essa praga dá gases além de tudo. Mas você teria coragem de discutir com o Capitão Nascimento em pessoa?? Nem eu!!

Ele manda eu obedeço!! E se a coisa engrossar eu peço pra sair!!!
Tá, comeram o feijão, mas eu achei por bem na hora da janta chegar à cozinha antes do Capitão Nascimento.
E aí decidi fazer uma canja, porque na minha concepção canja é coisa de doente, né??
Mas eis que surge o Capitão e diz:
- Tadinhos, vão ter que comer canja?? Eca!!
Mas o que o Capitão não contava era com a minha astúcia era que a minha canja é deliciosa!! E é toda naturalzinha! E ficou tããão boa, que nessa época de inverno, que vive cheio de gente doente por aí, compartilho minha receitinha com vocês!!

Canja para Doentes e Não-Doentes:

(eu vou falando aqui e tu adapta pro tamanho da tua familia, porque até agora eu não consegui fazer as quantidades certas nem pra minha familia!!!)

Pegue alguns pedaços de Frango a Passarinho (aquele que já vem nuns pacotes cortados em pedaços pequenos e custam R$6,99 na promoção da Frangos Morgana). Eu sempre corto menores ainda estes pedaços. Parece que dá mais sabor.
Pois então, jogue esse franguinho na panela. Se você for uma pessoa normal como eu já pode aproveitar e falar como o Sidney Magal no Meu Malvado Favorito 2, onde ele faz o papel do Matcho e fala com uma voz de chorar de rir: "Mas o franguito nunca atacou ninguém....o que você tem, franguito??"
Eu adoro o Magal, e adoro o Franguito....eheheheh
Depois de seus filhos acharem terem certeza que você é doente mental e que além de tudo está colocando o próprio Franguito na panela (ai, quanta crueldade!!!) Coloque o DVD do Meu Malvado pra eles assistirem e fique em paz na sua cozinha.

Após jogar o Franguito já picado na panela, coloque também uma cebola bem picadinha, um tomate picadinho, um pouco de pimenta do reino moída (porque a pimenta é termogênica, e vai ajudar a tirar a coisarada ruim do corpo mais rápido) e um pouquinho de açafrão (que além de ser ótimo para fígados e estômagos, vai dar a cor bonita no nosso prato). O alho também é importante, não esqueça dele!! Coloque o quanto você acha que sua familia tolera. Coloque um fiozão de azeite E SÓ AÍ ligue o fogo. É pessouas, é assim mesmo, vai misturar tudo e depois cozinhar tudo junto, aqui não tem esse negócio de dourar cebola, fritar o alho....é tiro porrada e bomba!!

Você vai ver que ela começa a soltar seu próprio caldinho pra cozinhar (e repare que nem colocamos água ainda). Quando tiver com bastante caldo coloque o arroz dentro. Eu usei meu amado arroz cateto, que é o mesmo que usa para risotos, e integral, já que aqui em casa ninguém sabe nem qual é a esquerda nem qual é a direita diferenciar o sabor de um e de outro.

Aí sim você deixa o arroz cozinhar neste caldinho um pouco e depois pode acrescentar água. É nesse ponto que acrescenta o sal, também.

Minha panela ao fogo com muito amor....
Quando você provar e o arroz estiver bem macio, dê pausa no filmezinho (sim, leva menos tempo do que um filme infantil pra ficar pronto!!) e chame todos para comer!
É válido dizer que o Capitão Nascimento se recusou a comer minha canja. Pediu pra fazer um arroz pra ele comer com o feijão renegado dele.

Já minha boneca comeu e repetiu!!! 
Meu prato. Vejam que cor maravilhosa que fica!! E não foi NENHUM ingrediente que não seja natural.
No outro dia fiz igualzinho e acrescentei batatinha e cenoura. Também fica ótemo!!
Aproveitem o frio!!
Cabelos ao vento.....
Fui

Um comentário:

  1. Magal é demais. Uma vez ele foi no bingo, quase morri. Lucas pegou autógrafo e tudo pra mim: "Sr. Magal, minha namorada adora o senhor, poderia autografar essa série pra ela ?" :)

    ResponderExcluir
Comentários
1 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo