Não é também pelo fato de SEMPRE que se dividem as tarefas rotineiras algumas coisas não serem levadas em conta....
E não é também porque é fim de ano e estou mega-ultra-power assoberbada com a quantidade de coisa pra fazer que surge assim, tipo do NADA!!!
Mas pode perceber, amiga: nós, mulheres, em especial as mães, temos atividades que HOMEM NENHUM imagina que a gente faça.
É do tipo "tá, mas é só levar eles no colégio".
Hã???? Só????
Então aí está, meninos, algumas atividades que são necessárias sim para o bom funcionamento de um lar e que vocês - aparentemente - nem sonham que a gente faz, ou, o mais provável, se fazem de loucos para andar de Kombi!!
- Levar crianças em atividades extracurriculares: Sim, seu filho é super inteligente! Mas ainda não é autodidata! Se você pode se exibir com os amigos porque ele fala inglês, espanhol, alemão, luta karatê, é o melhor goleiro do time de futebol, é porque ALGUÉÉÉM leva ele prá lá e pra cá para praticar tudo isso!!
- Presentes para os professores: Alguém já viu UM HOMEM que sabe a data de aniversário da professora do filho??? Na verdade estou procurando um que saiba seu próprio aniversário. E para você entrar para o ranking de mães mais atenciosas do cosmo conhecido e desconhecido - que provavelmente só existe na sua cabeça - eles PRECISAM levar presentes nesse dia!bem como no Dia dos Professores, onde você multiplica por 432 (número de gente que dá tanta aula extracurricular pro seu filho+professores da escola) o número de lembrancinhas.
- Preparar o lanche: Cara, seu filho COME na escola, sabia? Mesmo que ele invente que não quer comer, é obrigação da sua pessoua mandar algo para caso o moleque decidir comer!
Aqui na minha humilde residência não posso reclamar, já que é o Capitão Nascimento que prepara a lancheira, bem como é ele que vai no Atacado e compra lanche pra uns dois meses... mas eu já vi alguns que nem sabem que isso é parte integrantedo livro ilustradoda categoria infanto-juvenil. E quando é pra comprar lanche ainda pergunta "pra que tanto dinheiro???". Como se ele tomasse mais do que um cafezinho com 4 reais.... - A Sogra: Todas as mães fazem aniversário. A sua não é diferente. E como além de tudo ela é avó dos seus filhos, você TEM QUE dar presente, criatura!!! Adivinha quem compra - pelo menos quando é algum presente de bom gosto!
- Roupas íntimas das crianças: Tem uns aí que a própria cueca já tá toda furada, imagina se o cabra vai saber que tem que trocar a underwear das crianças de vez em quando!!! Tem pai que até se toca quando o sapato deixa de servir, ou a calça tá pescador, mas por baixo daquilo tudo vivem uma calcinha da Barbie e uma cuequinha do Ben 10 que precisam ser substituídas de vez em quando, junto com todos os pares de meia que deixaram de ser par, depois que a máquina de lavar engoliu alguns pés!
- Uniforme escolar: Quando nasce uma nova estação, nasce também uma bermuda que não serve mais e uma camiseta de manga comprida que não deve ser usada! Isso vale também pra uniforme das atividades extra. Sapatilhas de balé, infelizmente, não são eternas - PAUSA: e no meu caso tenho que ir EM OUTRA CIDADE comprar. DESPAUSA.
- Presentes de Amigo-Secreto/ aniversários: Sim, seu filho é uma pessoa que vive em sociedade! E volta e meia é convidado para um aniversário de um amiguinho, ou outro....e ele, conforme manda a educação, não pode chegar de mãos vazias (e nem com uma caixa de cerveja debaixo do braço, como você). Fora que no fim do ano, ele tem mais amigos secretos para participar do que você tem de amigos reais - facebook não vale. Vai atrás de tudo isso, além de uma roupinha bacana pra ele ir apresentável.
- Pedidos da escola: Qual a alma caridosa que nunca abriu a agenda e deu de cara com "amanhã preciso trazer um pote vazio de iogurte", ou "favor mandar 2 garrafas PET vazias". Isso quando não pede alguma coisa que você NUNCA ouviu falar e ainda tem que rodar a cidade perguntando do que se trata!!! Depois o cara se emociona todo quando recebe o presentinho de material reciclável no dia dos pais! Sabe QUEM mandou tudo isso, fio???? Ééééé....
A nove - e as outras 1.600 - eu deixo para você completar, mulher equilibrista!!!
Afinal, quem disse que é fácil, né???
Cabelos ao vento....fui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário