Bom, esse é um blog divertido, leve, alegre....mas equilibrista também tem medo, né???
Eu não queria escrever sobre isso...abri o blog de manhã....olhei....depois na hora do almoço...e quando me dei conta já tinha DUAS janelas para Nova Postagem aberta...então é porque tinha que escrever, certo??
É bom dividir com as pessoas os mais variados assuntos porque, quando contamos - seja falando ou escrevendo - às vezes já temos uma nova "visão" da coisa...
Bom....pessoal já sabe que somos espíritas, né?
Quinta feira passada fui ao Centro. Assisti a Palestra, tudo...e depois, como sempre, fui até a Biblioteca do Centro (que é só uma salinha, mas sempre tem livros interessantíssimos!)
O primeiro que me chamou atenção foi "Por Tras do Véu de Ísis", não sei se pelo nome, ou pelas letras chamativas...
Mas acabei escolhendo outro.
Só que parecia que ERA MESMO pra eu levar aquele. Meu olho sempre acabava nele! Foi quando falei pro moço: "posso levar dois livros?" Quando ele disse que sim, catei o tal do Véu e levei os dois.
Chegando em casa comecei a ler...veja a sinopse dele:
Por trás do véu de Ísis é um diário desta busca. Um mergulho num universo marcado por dor, saudade, esperança e desconfiança também: o mundo dos pais que perderam filhos e procuram, nas mensagens psicografadas, a prova de que eles continuam vivos. Marcel Souto Maior percorre um terreno movediço, onde consciente e inconsciente se encontram e onde os riscos de fraude ou de auto-sugestão são permanentes. O que diz a ciência? O que dizem os médiuns? Será que já é possível comprovar, cientificamente, a vida depois da morte?
As respostas estão em Por trás do véu de Ísis, a mais completa e intrigante reportagem já produzida sobre este território onde vivos e mortos se encontram.
O véu de Ísis - citado numa mensagem psicografada por Chico Xavier - simboliza, na mitologia egípcia, a teia que separa morte e vida, eterno e profano. É uma ponta deste véu que Marcel ergue nesta investigação jornalística.
Levei AQUELE susto! Sabe quando o coração do cara dá um salto??? Pensei "Meu Deus, será que era pra eu pegar o livro e começar a me preparar para uma perda??"
Tentei manter a alma, ops, a calma, e imaginar que poderia ser por outro motivo: vai que eu preciso conhecer mais sobre Chico Xavier? Ou vai que eu precisarei consolar alguém (grande consolo, esse...)? Ou esclarecer alguem acerca desse assunto??
Bom, me tranquilizei, li o livro, e segui a vida.
Comecei o livro na quinta; terminei no domingo (sim, ele é ótimo!). Na terça feira é o dia do nosso Evangelho no Lar.
Quando abro uma página aleatória do Evangelho Segundo o Espiritismo pra ler....QUASE QUE MEU CORAÇÃO SALTA PELA BOCA!!!
As primeiras frases falavam sobre as "provas", como por exemplo a perda de um ente querido....o texto continua....em uma linha que nem é mais essa da perda, falando mais mesmo sobre lei de causa e efeito, etc, etc.
Gentem, sério, fiquei muuuito nervosa! Muito! Acho que nenhuma mãe desse mundo IMAGINA sua vida caso venha a perder um filho! NEM QUERO PENSAR NISSO!!!
Divido com vcs porque estou, ainda, meio receosa com isso tudo....
Inclusive, se alguém com conhecimento de causa quiser me esclarecer melhor, agradeço demais!!!
Cabelos - agora curtos - ao vento....
Fui
Nenhum comentário:
Postar um comentário