Se tem uma frase que eu nunca concordei (entre muuitas outras) é a tal de "nunca desista dos seus sonhos".
Ahhh, vá!!!
Comigo não tem essa não, gente....não sou de ficar batendo cabeça nem gastar minha preciosa munição, seja o que for que esteja em jogo! Não deu esse emprego?? Ishh, tem vááários aí esperando por mim... Levei um pé do namorado?? Tchau, querido, a fila CORRE!!! Fiz um projeto, lindo de viver e nao foi aprovado??
Lembrei disso agorinha há pouco, porque eu e minha colega ficamos para fora do prédio no horário do meio-dia. Chamamos outro colega, que nos entregou a chave e voltou pra casa.
E aí tentamos abrir a porta....ela tentou primeiro....NADA!! Eu também tentei....NADA! A porta estava totalmente TRAVADA, trancada, sei lá!
Eu voltei pro cantinho, sentei e disse "logo, logo aparece mais alguém..." No que a minha colega já comunicou "NUNCA! Eu não sou de desistir"
Desconfio que ela gritou "Pelos Poderes de Greiskol", levantou a chave como se fosse uma espada e partiu pra luta contra essa porta do mal!!
E eu...olhei aquilo e disse com aquela calma caracteristica do meu velho pai:
- Deeeeeeixa isso, menina....daqui a pouco chega alguém e aaaaabre essa porta.....senta aqui e me ajuda a bater o recorde desse joguinho de quadradinho do celular....
E aí enquanto eu jogava (e nao batia recorde nenhum!!), eu pensava nos meus sonhos que eu não PERSISTI...
PRIMEIRO eu queria ser modelo....magra e linda como eu era na adolescência, achava q o Glamour da passarela era pra mim!!!
Foi quando a mulher da agência disse q eu
"Ah, é???"
Agora percebo que do jeito que eu como igual uma loba, detesto exercício físico e aceito os meus pneuzinhos, não era pra mim, mesmo...
DEPOIS eu queria ser militar. Me imaginava lá, com aquele uniforme impecável da Marinha, cantando Hino, batendo continência....Fiz concursos....não deu....Tchau, Radar.
AÍ ENTÃO participei do Universidade Solidária....no Sertão Nordestino... Conheci o Projeto Microbacias....e era isso que eu queria fazer!!! Viver numa eterna "Universidade Solidária"! Pensa que TUDO! Fiz o concurso....passei....e estou até hoje na Extensão Rural, que apesar de todos os meus momentos de crise, é o que eu ADORO fazer!
E se eu tivesse persistido NAQUELES sonhos, nos que deixei pra trás??
Seria feliz como sou hoje?
Nunca vou saber.....
Deixo minha dica....eu sou assim....não sou prego pra levar na cabeça....não deu, tamo entrando em outra!
...Minha colega, depois de meia hora em luta corporal com a porta, largou de mão...sentou do meu lado...esperamos, conversando e dando gargalhadas.
Enfim, uma boa alma chegou e abriu a porta...todos entramos....
Viu?? Tudo tem seu tempo certo.... ;)
Cabelos ao vento
Fui
![]() |
Essa sou eu no Sertão Nordestino, em 2003 (acho). PELAMORDEDEUS, NÃO ME RECONHEÇAM!!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário