Image Map Vida de Equilibrista: Conversa com azamiga....

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

26/08/2016

Conversa com azamiga....

Bom dia pessoas queridas de minh'alma!!
Então....ontem eu estava lindamente trabalhando e cantando e seguindo a canção..... e esse telefone não parava de apitar....
Aí eu pensei "que por%$ é essa , Maicon????"

Fui olhar......minhas amilgas.....tava virado num café virtual aquilo que a gente chama de grupo....era gente falando escrevendo até pelos cotovelos.


E daí aquele povo dizia.... "cadê a Grace??? Cadê a Grace???"


Então, como ESTE blog TOP 10 foi citado, vamos responder por aqui mesmo o que não conseguimos acompanhar no Zap.

 é uma conversa de migas. Se você não estava no meio da badalhoca toda, pode ser que se identifique com o tema; pode ser que lembre de alguma passagem entre vc e suas migas....ou pode ser que ache um saco!! e agora....

Respondendo minhas migas, vamos lá:




Dani: Caramba, como assim??? Com um mês e meio já dá pra saber que tá grávida??? Caramba, e eu que descobri a Clarinha só depois do terceiro mês...... Até nisso o TDAH tem parceria, porque eu era tããão, mas tããão distraída que não me toquei que todo aquele mal estar, enjoo e gordura extra era gravidez.....

Vane e Marcela: Não entendi quando alguém disse “prepare-se para ser esburacada”. Não entendi.....  é a terapia que abre buracos ou é quando chega a idade de 3.5 que ficam os buracos das celulites??
Ou tem haver com o buraco que os filhos saem???? Aim meu Dels

Vane: que porra é essa de ser profissional bem sucedida e depois ter filhos, blá, blá??
Cara, eu achei que vc JÁ ERA uma profissional bem sucedida....ou então me explica o que vem a ser SUCESSO pra vc, porque me perdi aqui no meio dos parangolé.....
Além disso, a época do “ah, só pode ter filho até 35 anos” já passou.....com a medicina que temos, médicos especializados somente em gravidez tardia, e toda uma coisarada que nem sei enumerar, para, né??

O difícil vai ser vc com 45 anos correndo atrás de um piá de 10
Já pensasse nisso??

E QUE PORRA É ESSA DE “QUERO SER MÃE MAS AMO TRABALHAR FORA???”
Fiiiia..... uma coisa não impede a outra....
Você vai ficar sua licença maternidade com seu bebê.....quando voltar a trabalhar, vc não vai se mudar de país e deixar o rebento lá não vai pra Missão de Paz do Haiti ficar 6 meses e depois vir pra casa ver a criança.....vc vai ficar SEIS HORAS do dia fora, miga!
Não é muito.

E outra: nossos filhos se adaptam ao nosso estilo de vida: é a mesma coisa de querer que o filho coma salada se você não come; querer que o filho tome suco se você só toma Coca-Cola. Tua filha (ó, já decidi que vai ser menina......tô virada na mãe Michelli de Ogum) vai ter orgulho de ti o que quer que você tenha decidido fazer.....
Coisa mais boa é escutar eles dizerem: “quando eu crescer quero trabalhar igual a minha mãe, com educação ambiental....”
Imagina uma bolinha andando de jaleco pela casa e dizendo que quer ser assistente social na área da saúd.....não, péra!!!!

Fabi, não sei de nada. Nunca soube. Na verdade sei o que aprendo no dia a dia, com eles mesmos (as crianças). Uma coisa que aprendi é que a gente não precisa colocar uma máscara e dizer aos quatro ventos que a maternidade é a melhor coisa do mundo..... “é fantástico mas é complexo”.

Tudo na vida da gente tem uma hora que você pensa “caraaaca, maluco, como é que eu me enfiei aqui” ou então “cara, que vontade de jogar tudo pro ar e ir embora pra Parrí”.
Não é pecado; não é falta de amor com os filhos. É humanidade. Mostra que vc é humana. E humanos são seres que cansam, que choram, que às vezes estão tããão esgotados que não aguentam mais algo exaustivo e complexo, tipo “ser mãe”. Você é mãe mas a sua vida não acabou  - sim, por incrível que possa parecer para algumas pessoas!!! – Só que exercer qualquer função 24h por dia cansa.

Na verdade, na verdaaaade, faz pouco tempo que reservei uma horinha pra mim.... o que eu fiz?? Marquei uma hora semanal na minha cabeleireira (sim, agora eu tenho uma)
Nessa minha hora eu vou lá... Aí o acertado é fazer escova; mas tem dias que ela vê que meu cabelo tá um horror e hidrata.... no outro ela percebe que precisa cortar as pontas.... no outro que to virada em sobrancelha e buço tomando conta da cara inteira.....
"Ah, mas eu não tenho dinheiro pra ir toda semana em cabeleireiro....bla, bla."
Eu também não. Mas acredite: psiquiatra é bem mais caro.

E sim, meninas: rotina é importante para quem tem filhos! Mas veja bem: rotina de horários e compromissos: perceba que até a cabeleireira agora tem um horário fixo. As crianças precisam saber. Você precisa saber; o marido (caso haja) precisa saber de tudo que acontece, quando, como, onde e com quem.

E quanto as vós que sonham com crianças com cores da pele aleatórias, né, Dani....
(e concordo com o Paulo: pensa na minha mãe sonhando com uma criança loirinha, olho azul.....  Capitão já ia sair de cacetete em punho atrás do “malfeitor”
Rede de apoio indispensável!
Quem nunca correu numa mãe ou numa sogra quando houve um imprevisto num trabalho, ou o transito tomou conta da grande Florianopolis põe o dedo aqui!!

Todo mundo precisa! E até aquela mãe ou sogra que não parece muito colaborativa, quando a gente vê já tá envolvida na bola de neve e possuída pelo ritmo Ragatanga.

E até onde eu sei a “rede de apoio” da Vanessa mora no quintal da casa dela....

Bem pior a Keila que tem rede de apoio só no Japão em são Paulo.

Keila que chegou no meio da conversa: nem vem com essa de "não vou falar porque são tantas inseguranças..."

Fale sobre suas inseguranças que tamo aqui pra isso. Psicólogo tá caro. Ainda mais se for esse da Marcela que abre buraco na gente! Eu hein...

Paty.... uma coisa que aconteceu comigo depois que me tornei mãe foi mais ou menos isso: não posso ver nada relacionado a criança que me acabo chorando.... filmes, livros, documentários.....
A gente fica sensível, miga. É muuuito interessante como tudo se transforma. Não sei se a tua vontade é ter filhos ainda, mas acredite no poder d’Ele.  Tenho exemplo bem próximo de mulheres que faziam tratamento de endometriose e outros problemas uterinos e estão ou estiveram grávidas; uma delas está pela segunda vez! Não se cuidava pois sabia que era praticamente um milagre engravidar naquela condição....
Mas milagres acontecem todos os dias....
É o milagre da vida.
Imagino que chatice seja passar por estes sintomas  que vc descreveu do tratamento na casa dos 30 e poucos anos.... mas passa!! Tudo na vida passa!! Infelizmente, até o que é bom.....mas Graças a Deus, o que é ruim também não dura para sempre!

Quem já é mãe pode atestar de cadeira o que a Caju disse:  parece que somos mãe desde sempre.....parece que se pudéssemos seríamos antes.... parece que ser mãe é o que vc sempre foi e sempre será. E olha que com dois a boca não é boa, né Caju??? 
Sei lá. Negócio muito estranho. Só vendo pra crer. Só sendo pra crer.

Percebam que a Fer Coelho não conseguiu nem comentar e participar com a gente. Provavelmente está lá no meio das fraldas e galinhas pintadinhas. 
Tudo tem a sua época.
Me diziam tanta coisa sobre maternidade que eu fui desmistificando....

"Ah, quanto mais eles crescem vai ficando mais dificil"
Mentira!! Bem mais fácil agora que todo mundo fala, anda, tira o prato da mesa e ajuda a lavar a louça!!!

"Mas você nunca mais vai conseguir viajar, curtir, bla, bla"
Mentira! Vcs ja viram que no meu Facebook tem de tudo. Desde show do U2 até compra na 25 de março - isso na categoria SEM ELES. Com eles tem praia, campo, cidade e colina.
Criança não impede nada. É só um filho. Um ser humano. vc não está amarrada num pau.
E o segredo?? Eu ainda não descobri.....inclusive quero ajuda!!! Muuuitas ajuda. Mas já percebi que ORGANIZAÇÃO é quase tudo nessa vida.... organização....coisa que vocês sabem que eu não tenho....
Oh, Glória....

No fim, a Fer Borba, pessoa que levanta as 5h da manhã pra matear pelo jeito, é que tá certa: parem de pensar!!  Vamos viver!! Acho que é isso que o ditado "quem pensa não casa" quer dizer....
Quando a gente para muito, analisa muito, decide muito, pensa muito.....acho que complicamos o que, se olhar bem de pertinho, é tão mais fácil....

Cabelos ao vento...
Fui :*


enquanto eu escrevo aqui, essa hora da noite, tenho um companheiro jogando no celular ao lado....

Um comentário:

  1. Fala que é um boot do google(num comentário antigo), mas esquece de deslogar haha
    só você mesma

    ResponderExcluir
Comentários
1 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo